Festival Literário de Iguape acontece nos dias 7 e 8 de junho

O FLI – Festival Literário de Iguape, município localizado no Vale do Ribeira, chega a sua 7ª edição nos dias 7 e 8 de junho. Com o tema Futuro, Lugar e Memória, o evento busca refletir sobre questões ligadas ao território, ancestralidades e povos tradicionais. A curadoria é da jornalista e colunista da Revista Cult Bianca Santana.

A programação conta com a presença de escritores já consagrados, como Conceição Evaristo, Marcelino Freire, Ana Maria Gonçalves e Angélica Freitas, como de novos nomes da literatura brasileira, como Geovani Martins, autor de O sol na cabeça, publicado pela Companhia das Letras, e Deborah Dornellas. Os shows ficam por conta de Luedji Luna, na sexta-feira (7), e Nação Zumbi, no sábado (8). A programação completa pode ser conferida aqui.

O festival é uma realização das Oficinas Culturais – Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguape. A participação é gratuita e as atividades acontecem na Praça da Basílica, no Museu Histórico e na Biblioteca Pública Municipal de Iguape.