Instituto Camões anuncia Programa de Apoio à Edição de 2018

O português José Luís Peixoto (vencedor do Oceanos 2016 com o romance Galveias) teve obras publicadas na República Tcheca, na Macedônia e no Egito com Programa de Apoio à Edição de 2017

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua abriu inscrições para seu programa anual de apoio à edição de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros idiomas. O Programa de Apoio à Edição se destina a editoras estrangeiras com comprovada capacidade de distribuição internacional. Cada editor só poderá apresentar anualmente uma candidatura de obra de escritor lusófono ou que tenha por tema a língua ou a cultura portuguesas. Em 2018, será dada prioridade a traduções para os idiomas espanhol e alemão. As informações sobre prazos, requisitos e formulários de inscrição podem ser obtidas em  http://instituto-camoes.pt/en/activity-camoes/what-we-do/culture/publishing-support/19442-publishing-support-programme-2018 . O site do Camões contém, ainda, uma lista das obras traduzidas e publicadas com apoio do instituto em anos anteriores.