Luiz Ruffato lança novo romance em São Paulo

No dia 7 de maio, o escritor brasileiro Luiz Ruffato lança em São Paulo, na Livraria Martins Fontes, o romance O verão tardio, da Companhia das Letras. A sessão de autógrafos tem início às 19h.

Jornalista de formação, Ruffato é autor de mais de uma dezena de livros, entre romances, coletâneas de poemas, volumes de contos, crônicas e ensaios. Suas obras foram publicadas em 10 países — entre os de língua portuguesa, além do Brasil, estão Portugal e Moçambique. O alcance de sua produção e alto número de prêmios conquistados desde o lançamento do aclamado Eles eram muitos cavalos, em 2001, torna Ruffato, hoje, um dos importantes escritores da língua portuguesa.

Neste texto publicado no Sumplemento Pernambuco, o autor discorre acerca dos bastidores da escrita do novo romance. Contundente, o relato consiste também numa breve aula de criação literária. “Creio que há apenas uma maneira de contar uma história. O grande desafio do escritor é exatamente descobrir essa forma singular que dará vida a personagens, paisagens e dramas.”

A Livraria Martins Fontes Paulista está localizada na Av. Paulista, 509.