Revista literária Olympio é lançada em Portugal no dia 7 de junho

Com apoio da Associação Oceanos, a mais nova revista literária brasileira terá evento de lançamento em Lisboa no dia 7 de junho de 2018. Criada em Minas Gerais pela escritora e ensaísta Maria Esther Maciel, Olympio é o nome da publicação, cuja primeira edição traz, entre outros, textos de J.M. Coetzee e Georges Perec inéditos em português, ensaios de Eliane Robert Moraes e Noemi Jaffe, entrevista com Silviano Santiago (por José Castello) – além de trechos iniciais do livro de memórias que o vencedor do Oceanos em 2015 e 2017 pretende publicar em 2019. Editada por Maria Esther Maciel, pelo jornalista José Eduardo Gonçalves, pelo arquiteto Maurício Meirelles e pelo designer Júlio Abreu, a revista Olympio tem periodicidade semestral e é distribuída em livrarias pela editora Autêntica (Belo Horizonte). O evento de lançamento em Portugal terá apresentação de Isabel Lucas (uma das curadoras do Oceanos 2018) e acontece às 18h do dia 7 de junho na Livraria Ferin: Rua Nova do Almada 70-74, Lisboa.