Revista serrote concebe edição para o palco

Em março, acontece no IMS – Instituto Moreira Salles, unidade Paulista, a segunda edição do Festival Serrote, apresentado pela revista de ensaios que dá nome ao evento.

Na sexta-feira (29), às 20h, o festival leva ao palco artes visuais, leituras, música e performances. Participam a antropópoga e professora Aparecida Vilaça, o escritor e tradutor Daniel Galera (finalista do Prêmio Portugal Telecom 2013), o artista visual Daniel Jabloski, a poeta Marília Garcia (vencedora do Oceanos 2018), a jornalista Patrícia Campos Mello e o poeta, performer e artista visual Ricardo Aleixo (finalista do Oceanos 2018). A trilha sonora ao vivo fica por conta da banda paulistana Hurtmold.

No sábado (30), às 19h, no lançamento da serrote 31, os pesquisadores e professores Fred Coelho e Heloisa M. Starling, ambos colaboradores da revista, reúnem-se na sessão “O Brasil como frustração”.

O evento conta ainda com mais duas mesas “No espelho dos índios”, para discutir o trânsito cultural e as ameaças atuais aos povos indígenas, e “Uma vida de repórter na América Latina”, com Alma Guillermoprieto, jornalista mexicana radicada nos EUA.

O IMS Paulista está localizado na Avenida Paulista, 2424.

A programação completa pode ser encontrada aqui.